Quem sou eu

Minha foto
Um homem normal, simples, solidário. Busca crescimento como ser...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A MINHA PARTE

Meu proposito escrevendo este blog é mostrar o que estou fazendo na roça. Busco alternativas para adequar minha pratica a uma possivel sustentabilidade, não esquecendo o habitat em que vivo. Aqui é diferente de qualquer outro bioma. Na caatinga temos que compreender as nossas limitações. A chuva é pouca. As areas das propriedades são pequenas. Convivemos com o agricultor e o irrigante. Duas realidades. Há quem não vê muita diferença, mas o irrigante trabalha com mais certezas, mais produtividade, mais investimento, mais adubos, mais defensivos, mais sementes de hibbridas a trangenicas. Não considero um produtor sustentavel na essencia da palavra. Produz para ganhar dinheiro. A terra é um meio, tem sua importancia.
O agricultor depende da chuva, sua terra é unica. Uma extensao da propria vida. Faz porque gosta. Fica doido quando chove e se mete a plantar, mesmo sem dinheiro ou custeio do Governo. Se preocupa com os bixos, sofre com a fome dos animais. Respeita a natureza porque se vê integrado a terra, as plantas, aos animais.
Gosto deste jeito de ser agricultor. Produzir com a certeza de preservar o mundo criuado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário