Quem sou eu

Minha foto
Um homem normal, simples, solidário. Busca crescimento como ser...

terça-feira, 7 de julho de 2009

COMERCIALIZAÇÃO






-mel
-mamão
-banana maçã






O ponto fundamental da atividade agrícola é a comercialização. É o gargalo da atividade. Não tendo como o agricultor vender seus produtos tudo tende a desmoronar e não basta somente vender é preciso que seja vendido por um preço compatível, mais precisamente, preço justo.

Comecei a colocar os produtos da roça na Galeria Rochedo a mais de um ano. Sempre com o pensamento de vender o excedente pois, boa parte da produção é para o consumo da família. São produtos naturais, produzidos sem uso de agrotóxico e defensivo algum. Do jeito que a natureza produz. Com isso conquistamos vários clientes que vem toda semana a procura destes produtos e mais outras novidades.
Tudo que é produzido vem para este ponto. Não reservo produto. A produção é pouca e o privilegiado é que chega cedo.

Na verdade é um exercício da cooperativa que quis formar. Ainda não conseguimos pessoas para dar inicio a Cooperativa dos Produtores agroecológicos da região de Irece, pois destino 20% do valor da comercialização à loja. Este valor poderia ser para a cooperativa comercializar nosso produtos. Ainda estou disposto a formar uma cooperativa, mas enquanto não vem, vou vendendo os produtos por aqui.

É muito importante vender a produção. O agricultor tem que sentir orgulho por esta atividade também. Existe pessoas que precisam consumir produtos o mais natural possível e a cada dia fica mais difícil saber se os produtos realmente tem qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário