Quem sou eu

Minha foto
Um homem normal, simples, solidário. Busca crescimento como ser...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Diversificação até de amigos.

As vezes encontro um amigo que me perguntam da roça, o que estou fazendo e dão sujestões do que deveria fazer. Por último introduzi gado; duas vacas e um bezerro e pretendo adquiri mais duas, pois acho que o porte da propriedade, considerando a capacidade de campo são dez (10) cabeças incluindo bezerros, vaca e touro. Ainda tem as ovelhas que atualmente são dezenove (19) cabeças. Pelo meus cálculos dá para chegar a quarenta (40) ao todo. Mas ai o amigo diz - não vai dar certo, porque gado e ovelha comem muito e que deveria pensar em plantar mais em vez de criar. Explico que é necessário diversificar a produção, integrá-las para não ter perdas de energia e que a roça tem de produzir todos os dias.
Esta é a grande diferença: a roça precisa produzir todos os dias. Roça produz todos os dias. Diversificar é importante para termos sempre produtos de épocas as mais diversas. Depois, as atividades, cumprem mais de uma função e quando não sabemos para que serve uma cultura, no mínimo, ela protege o solo das erosões. Também, o verde é bonito até mesmo do mato e a nossa ignorância acha que não tem nenhuma função. Não percebemos as flores, não percebemos as abelhas, não percebemos as folhas secas, não percebemos sementes que vão dar continuidade a vida.
Existe harmonia na diversidade e sobra espaço para os outros animais.
Quanto mais amigos, diversificados, melhor.
Será se amigos comem muito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário